Seleção amazonense iniciou Nacional de Judô Funcional nesta quarta-feira dia 28/10
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Estão escaladas as seleções estaduais que irão disputar da primeira edição do Nacional de Judô Funcional. Na data que marca o Dia Mundial de Judô, em 28 de outubro, judocas de 21 estados iniciarão suas participações no torneio online inédito na história da CBJ. Com novas regras e um novo formato de disputa, os atletas se unirão em equipes para representar suas federações e conquistar medalhas.
Dividida por equipes mistas (masculino e feminino), a competição será disputada pelas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior, Veteranos 1 e Veteranos 2. Cada confronto será disputado por duas seleções estaduais com quatro atletas cada, da mesma classe de idade. Avançará de fase a equipe com mais atletas vencedores em cada rodada.

O Amazonas está na disputa da competição com uma equipe forte e que vem em busca de grandes resultados, a seleção amazonense foi formada através de uma seletiva, na primeira edição do Desafio Funcional Interclubes, que foi o primeiro evento online organizado pela FEJAMA e que teve transmissão ao vivo através da plataforma YOUTUBE.
Sensei David Azevedo, presidente da FEJAMA, falou das expectativas com a seleção amazonense e ressaltou a importância dos eventos online nesse momento difícil que o Brasil está passando.
“Nossa expetativa é grande, formamos uma equipe muito forte e sabemos que nossos atletas irão dar o máximo para obter os melhores resultados, com a paralização das atividades em todo o Brasil, eventos nesse formato são de grande importância para o esporte, através deles, matemos nossos atletas em atividades. Durante a seletiva que ocorreu no mês de fevereiro, os atletas realizavam as técnicas de dentro de suas casas, dessa forma, não só eles, toda a família participava das atividades. A CBJ está de parabéns mais uma vez, por acreditar em inovações e manter o foco no desenvolvimento do Judô, realizando grandes competições, dessa forma, todos os estados estão envolvidos em prol de nossa modalidade”.
Sensei Marcio Klinger, um dos treinadores da seleção amazonense comentou sobre a preparação da equipe no evento
“São atletas dedicados e empenhados em mostrar o seu melhor, começamos os treinamentos com algumas preocupações, deixar essa equipe com os movimentos bem trabalhados; aperfeiçoar as técnicas e as qualidades físicas de cada um, ressaltar que eles são os representantes de nosso estado, e que todo o Amazonas está torcendo por cada um dessa equipe. O que nos reserva para essa equipe, somente o futuro dirá, mas pelos ensinamentos e empenhos de cada um, acreditamos em bons resultados e que estaremos entre as melhores. Obrigado pela parceria dos técnicos em ceder seus atletas para o treinamento, aprendemos juntos, aprimoremos juntos, avançaremos os desafios juntos e conquistaremos juntos. Agradecimentos as famílias que sempre estiveram ali, ajudando, contribuindo, apoiando em cada treinamento na melhoria e avanço de seus judocas”.
Sensei Dejanir Nunes técnico da Associação KAIZEM, equipe com maior número de representantes na seleção, falou de sua expectativa com relação aos selecionados do estado
“Estamos com uma grande expectativa com relação aos nossos selecionados, nossa associação está com maior número de atletas, vagas conquistadas na seletiva amazonense, esse novo formato de competição, ainda que seja online, é um evento nacional, dessa forma, as chamas dos judocas continuaram em atividades. Nosso objetivo é trazer medalhas para o Amazonas, nossa preparação foi muito forte, tivemos o apoio do sensei Marcio Klinger, técnico experiente e de grande referência no Judô amazonense. Gostaria de agradecer a FEJAMA, em especial ao nosso presidente, sensei David Azevedo, que vem fazendo um grande trabalho nesse momento de Pandemia, com as atividades online, mantendo o foco dos nossos atletas, foi através dele, que conheci esse formato de competição e com toda certeza, passará a fazer parte do calendário nacional da CBJ, desejo sorte a todos os nossos atletas e vamos fortes em busca de medalhas de ouro”. Disse.
Confira o chaveamento dos confrontos de nossos atletas
Rizoney Rocha;
FEJAMA (Federação de Judô do Amazonas)
https://www.fejama.com.br/selecao-amazonense-iniciou-nacional-de-judo-funcional-nesta-quarta-feira-dia-28-10/https://www.fejama.com.br/wp-content/uploads/2020/10/40a85b42-6ba8-43f6-b855-dc9fd32877e3-1024x532.jpghttps://www.fejama.com.br/wp-content/uploads/2020/10/40a85b42-6ba8-43f6-b855-dc9fd32877e3-150x150.jpgDestaqueNotíciasEstão escaladas as seleções estaduais que irão disputar da primeira edição do Nacional de Judô Funcional. Na data que marca o Dia Mundial de Judô, em 28 de outubro, judocas de 21 estados iniciarão suas participações no torneio online inédito na história da CBJ. Com novas regras e um...MásterMáster DOS SANTOSrizoneyrocha@msn.comAdministrador_masterFederação de Judô do Amazonas